• Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Sílvio Mendes lidera com folga nova pesquisa para prefeito de Teresina

Em nova pesquisa eleitoral Silvio Mendes (UB) aparece com 37%, Fábio Novo 25% e Jeová Alencar 13%

Sílvio Mendes lidera com folga pesquisa para prefeito de Teresina / Foto: José Maria Barros

O pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) lidera com folga nova pesquisa eleitoral para prefeito de Teresina encomendada junto ao Instituto Qualitativa e divulgada nesta quarta-feira, 21 de fevereiro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 e ouviu 700 eleitores de bairros de todas as regiões de Teresina. Está registrada no TRE-PI sob o número PI-05377/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,71%, para mais ou para menos.

Gráfico mostra desempenho dos pré-candidatos/Foto: Qualitativa.
 

Estimulada

Em um cenário estimulado, o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) segue liderando com 37,29% das intenções de votos e em segundo lugar está o pré-candidato Fábio Novo (PT), com 25,00%. Jeová Alencar (Republicanos) aparece em 3º lugar com 13,43% das intenções de voto. 

Mais atrás vem o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), com 4,14% das intenções de votos e, por último está Tonny Kerley (Novo), com 1,71%. A mesma pesquisa mostrou que 11,14% dos teresinenses dizem ainda não saber ou não opinar sobre quem irão votar em outubro deste ano. 7,29% afirmaram que vão votar em branco ou nulo.

Gráfico mostra desempenho dos pré-candidatos/Foto: Qualitativa.
 

Espontânea

No cenário espontâneo, em que não são apresentados nomes dos pré-candidatos a prefeito para os entrevistados, Sílvio Mendes aparece com 16% das intenções de voto, seguido por Fábio Novo com 13%, Jeová Alencar com 5,57% e Dr. Pessoa com 2,86%. Os demais nomes todos apresentaram menos de 1%. Até mesmo Bárbara da Lucy (Progressistas), que desistiu de ser pré-candidata.

Fonte: Oitomeia

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também