Servidores paralisarão atividades caso Gil Paraibano não pague salário de dezembro
Além de paralisarem as atividades, os servidores decidiram realizar nova manifestação de protesto em frente a Prefeitura de Picos
Servidores decidem paralisar atividades caso não recebam salário de dezembro / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em reunião realizada na última sexta-feira, 15, os servidores públicos municipais de Picos lotados na Secretaria de Educação, decidiram que vão paralisar as atividades caso o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), não efetue até a próxima quinta-feira, 27, o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2020.
Se o pagamento do salário de dezembro não for efetuado até quinta-feira próxima, 27, além de paralisar as atividades, os servidores municipais decidiram que farão uma nova manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Picos.

O objetivo das duas medidas é pressionar o prefeito Gil Paraibano a efetuar o pagamento do salário de dezembro de 2020 a 269 servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação no setor administrativo.
Segundo Sindserm, os trabalhadores exercem as funções de assistentes administrativos, auxiliares, eletricistas, pintores, merendeiras, vigias e zeladoras. Nenhum deles recebeu até essa data o salário de dezembro passado e, por conta disso muitos estão enfrentando sérias dificuldades financeiras.
Ação na justiça
Ainda na semana passada o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) ingressou com uma ação na Justiça Federal do Trabalho para que a Prefeitura efetue o pagamento dos servidores. Foi estabelecido um prazo de cinco dias ao gestor para que resolva o impasse e a data se encerra nesta quarta-feira, 27. Caso o problema não seja resolvido às contas do município poderão ser bloqueadas.
.jpg)
Pagamento dos servidores é obrigação do município/Foto: Divulgação.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!