Servidores da educação comemoram aprovação do projeto que concede abono-Fundef
Servidores acompanham votação do projeto pela Câmara Municipal de Picos e comoraram aprovação
Servidores comemoram aprovação do projeto / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Dezenas de servidores de Picos comemoraram na manhãs desta segunda-feira, 23 de dezembro, a aprovação de um projeto de lei do executivo sobe a concessão do abono-Fundef aos profissionais da educação básica da rede municipal da ensino.
Antes de acompanharem a votação do projeto na Câmara Municipal de Picos, os servidores participaram de uma assembleia geral na sede do sindicato da categoria. Na oportunidade, eles decidiram que o rateio dos recursos excedentes do Fundef deveriam ser distribuídos entre todos os profissionais da educação e não apenas com os professores.
Após o encerramento da assembleia geral, os servidores seguiram para a Câmara Municipal de Picos, onde acompanharam a votação do projeto de lei, aprovado em duas discussões por unanimidade. Houve muita comemoração da categoria.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, professor João Antônio de Sousa, lembrou a luta do sindicato para que o projeto fosse enviado à Câmara de Vereadores.
João Antônio também destacou a mobilização feita pelo Sindserm para que a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos convocasse à sessão extraordinária, tendo em vista que o poder entrou de recesso na última quinta-feira, 19 de dezembro.
João Antônio também destacou a mobilização do Sindserm para que os vereadores comparecessem à sessão, tendo em vista que seriam necessários dez votos para que a matéria pudesse ser aprovada. No total, 14 dos quinze parlamentares marcaram presença e votaram a favor do projeto de lei, que agora segue para a sanção do prefeito Gil Paraibano.
“Foi uma luta árdua, mas, nós do sindicato mantivemos a postura do diálogo com a gestão e conseguimos com que o projeto fosse enviado À Câmara e aprovado por unanimidade. Todos os envolvidos estão de parabéns” – destacou João Antônio.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!