Sep derrota Parnahyba e começa reação para fugir da zona do rebaixamento
Jogando no Estádio Helvídio Nunes equipe picoense conseguiu sua primeira vitória na competição
Sep vence Parnahyba por 2 a 1 / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou o Parnahyba por 2 a 1 e deu início a uma reação para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense de Futebol. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 17 de abril, no Estádio Helvídio Nunes, sem a presença de público por conta da pandemia.
Mesmo com a vitória diante do Parnahyba, a Sep ainda continua na lanterna da competição com apenas seis pontos ganhos, porém, mais próximo de Flamengo e 4 de Julho, que têm sete pontos cada.
A equipe picoense volta a campo na próxima quarta-feira, 21 de abril, quando enfrenta o River às 9 horas da manhã no Estádio Albertão, em Teresina.
Sep e Parnahyba
Sep e Parnahyba fizeram um jogo com pouca criatividade nos primeiros trinta minutos, sem qualquer chance real de gol para qualquer um dos lados. Aos cinco minutos, o volante Carlão, da equipe visitante, foi expulso de campo após entrada violenta em Raphael Freitas.
Com um a mais em campo a Sep começou a pressionar, no entanto, só conseguiu abrir o placar aos 33 da etapa inicial através do meia Lázaro Zoppi, que chutou forte após cobrança de escanteio.
No segundo tempo o Parnahyba começou pressionando e empatou a partida logo aos 4 minutos, através de cobrança de falta pelo atacante Jânio Daniel.
Precisando da vitória para espantar a crise, a Sep foi ao ataque e aos 25 minutos marcou o segundo gol através do atacante Raphael Freitas cobrando pênalti sofrido pelo meia Lázaro Zoppi.
A partir do segundo gol até o final da partida, a Sep ainda criou algumas oportunidades, mas, o placar terminou mesmo 2 a 1, primeira vitória do time de Picos, bastante comemorada pelos jogadores, comissão técnica e dirigentes.
Ficha técnica
Sep: Diego; Jefferson (Wesley), Cris (Diego Costa), Marcondi e Wesley Lelê; Guido, Ribeiro (Idevan) e Bruno Ocara; Júnior Juazeiro, Lázaro Zoppi e Raphael Freitas (Lucão). Técnico – Washington Luiz
Parnahyba: Yan (Gideão); Danrley, Paulinho (Luan), Renan e Danilo Itaporanga (Danilo); Felipe, Carlão e Cisneiro (Caio Martins); Andrey, Fialho e Jânio Daniel (Tininho).
Arbitragem
Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Izaura de Sousa e Silva
Quarto árbitro: Fabio Gomes de Sousa
Classificação
1º Parnahyba: 12 pontos, 08 jogos;
2º Fluminense: 11 pontos, 07 jogos;
3º River: 11 pontos, 08 jogos;
4º Altos: 10 pontos, 07 jogos;
5º Tiradentes: 09 pontos, 08 jogos;
6º 04 de Julho: 07 pontos, 05 jogos;
7º Flamengo: 07 pontos, 06 jogos;
8º Sep: 06 pontos, 07 jogos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!