• Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025

Secretaria Municipal de Educação de Picos mantém silêncio sobre escolas que serão fechadas

Segundo vereadores de oposição ao prefeito Pablo Santos proposta é para fechar cerca de 20 escolas

Secretaria Municipal de Educação mantém silêncio sobre fechamento de escolas / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Faltando 20 dias para o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Picos ainda não divulgou a relação das escolas que serão fechadas.

Segundo vereadores de oposição ao prefeito Pablo Santos (MDB), a proposta é para fechar ao menos 20 escolas municipais, a maioria delas localizada na zona rural, mas também algumas da sede.

Com medo da reação das comunidades, que são radicalmente contra o fechamento das escolas, até esta terça-feira, 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação não tinha divulgado a relação das escolas que serão fechadas em Picos.

Mary Dantas reúne diretores, mas não fala sobre fechamento de escolas/Foto: Divulgação.
 

Encontro de gestores

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria da Educação promoveu em sua sede, uma reunião com os gestores das escolas municipais da rede oficial de ensino.

Na oportunidade, falaram que o encontro tinha como objetivo o alinhamento da nova modalidade de educação de tempo integral em Picos. No entanto, em momento algum falaram sobre o projeto de fechamento de várias escolas que está em curso.

Informaram apenas que serão realizadas conversas públicas com os pais dos alunos nas comunidades em que acontecerão as reordenações [fechamento das escolas] e inclusão da educação de tempo integral.

Reação das comundades

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, as comunidades que estão com suas escolas correndo risco de serem fechadas prometem reagir à proposta e, não descartam a possibilidade de promoverem manifestações de protesto em frente à Prefeitura caso o gestor insista na proposta.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos