• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Reitor da Uespi Evandro Alberto participa de ato de campanha em Picos

Candidato à reeleição ele participou de reunião na última quinta-feira, 25, no Lions Clube de Picos

Evandro Alberto participa de ato de campanha em Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor e jornalista Evandro Alberto de Sousa, que é candidato à reeleição, participou na última quinta-feira, 25 de novembro, de ato de campanha em Picos.

Evandro Alberto participa de encontro com apoiadores em Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Evandro Alberto reuniu-se com apoiadores no Lions Clube de Picos, oportunidade em que discutiu propostas e apresentou novas metas para a reitoria da Uespi. O encontro ocorreu às 18 horas e contou com a presença de ex-diretores do Campus Barros Araújo, professores, servidores e alunos  da instituição.

O reitor Evandro Alberto ressaltou na Oocasião que a Uespi exige comprometimento e dedicação para que a universidade, que está presente no maior número de municípios piauienses, continue em frente buscando conquistas para toda a comunidade.

Evandro Alberto participa de ato de campanha em Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Também presente ao debate o vereador de Picos Wellington Dantas (PT), que elogiou a gestão de Evandro Alberto à frente da reitoria da Uespi, destacando que ele está preparado para fazer um trabalho ainda mais promissor no período 2022-2026, caso venças as eleições da próxima terça-feira, 30 de novembro.

Vereador Wellington Dantas elogia gestão de Evandro Alberto/Foto: José Maria Barros.
 

Campanha
 
A corrida eleitoral para a escolha dos novos ocupantes aos cargos de reitor e vice-reitor da Uespi teve início no dia 10 de novembro e, o professor Evandro Alberto já percorreu quase todo o Piauí apresentando as suas propostas e buscando apoios para sua chapa, que tem como candidato a vice o médico e professor Jesus Antônio Carvalho Abreu.

Evandro Alberto ao lado do candidato a vice-reitor/Foto: José Maria Barros.
 

Já a chapa de número 2, é formada pelos professores Raimundo Dutra de Araújo, candidato a reitor, e Patrícia Caldas Meneses Pires Ferreira, vice-reitora.

As duas chapas concorrem ao pleito que será decidido por votação eletrônica e virtual no dia 30 de novembro. Quase 20 mil pessoas estão aptas a votar nesta eleição, que envolve alunos, professores e servidores técnico-administrativos na escolha daqueles que irão gerir a Uespi entre 2022 e 2025.

Reitor Evandro Alberto participa de ato de campanha em Picos//Foto: José Maria Barros.
 

O reitor atual que tenta a reeleição, professor e jornalista Evandro Alberto, já atuou como  Coordenador do curso de Jornalismo e foi Diretor do campus Barros Araújo (Picos). Em 2017, foi eleito vice-reitor da Uespi e comanda a instituição desde o dia 7 de janeiro deste ano, após a saída do então reitor, professor Nouga Cardoso, para ser secretário municipal de Educação de Teresina. 

Jesus Abreu é Professor, pesquisador e extensionista do curso de Medicina. Atuou como Coordenador do curso, até um pouco antes do período eleitoral. Ele era Diretor eleito do CCS – Centro de Ciências da Saúde. Ambos têm quase 20 anos de dedicação à Universidade.

Evandro Alberto com sua equipe de trabalho/Foto: José Maria Barros.
 

Eleição

A escolha para os cargos de reitor e vice-reitor ocorrerá no dia 30 deste mês, das 7h às 19h, por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Poderão participar estudantes, técnicos e professores. A apuração ocorrerá logo após o término da votação.

Ex-diretoras da Uespi/Foto: José Maria Barros.
 
Reitor Evandro Alberto participa de ato de campanha em Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos