• Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025

Ramira Torres é nomeada gerente interina da 9ª Regional de Educação

O portal Informa Picos divulga em primeira mão nomeação da professora Ramira Torres para o cargo

Ramira Maria Santos Torres / Foto: rede social

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Após especulações sobre uma possível mudança, a professora Ramira Maria Santos Torres foi nomeada interina para o cargo em comissão de gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), com sede em Picos.

O cargo estava vago desde o dia 30 de dezembro de 2022, data em que a então governadora Regina Sousa (PT), exonerou, de uma canetada só, todos os servidores comissionados indicados por apadrinhamento político.

A portaria de nomeação de Ramira Torres foi assinada ontem, 13 de janeiro, pelo governador Rafael Fonteles (PT) e o secretário estadual de Governo, Marcelo Nunes Noletto e, publicada no Diário Oficial do Estado.

Sede da 9ª Gerência Regional de Educação/Foto: José Maria Barros.
 

Portaria

“O governador do Estado do Piauí, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IX, do art. 102, da Constituição Estadual, resolve nomear, interinamente, de conformidade com o disposto no inciso II, do art. 10, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, Ramira Maria Santos Torres, para exercer o Cargo em Comissão de Gerente, símbolo DAS-3, da Secretaria da Educação, com efeitos a partir de 02/01/2023”.

Gestão anterior

Por indicação do deputado Severo Eulálio (MDB), a professora Ramira Maria Santos Torres assumiu pela primeira vez a direção da 9ª Gerência Regional da Educação (GRE) de Picos no dia 1º de julho de 2019. Ela ficou no cargo até 30 de dezembro de 2022 e agora volta interinamente.

Reforma do prédio anda a passos lentos/Foto: José Maria Barros.
 

Desde fevereiro de 2016 que a 9ª Gerência Regional de Educação funciona em salas improvisadas na Escola Normal e Oficial de Picos. O motivo é que a sede própria do órgão foi condenada pelo Corpo de Bombeiros em 2015 e a reforma do prédio nunca foi feita pelo governo do estado.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos