Rafael Fonteles inicia terceiro ano de gestão sem concluir obras que estavam inacabadas em Picos
Até hoje nenhuma das diversas obras que o governador encontrou paralisadas em Picos foi concluída
Rafael Fonteles não concluiu obras que encontrou inacabadas / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFRMA PICOS
Com muitas promessas e poucas realizações, pelo menos em Picos, o governador Rafael Fonteles (PT) iniciou o terceiro de gestão sem concluir nenhuma das obras que ele encontrou inacabada no município modelo. Aqui, em 2022 ele venceu a eleição com quase oito mil votos de maioria em relação ao principal adversário, Silvio Mendes.
Obras inacabadas
Dentre as obras que Rafael Fonteles encontrou inacabadas e prometeu concluir em 2023, está o Novo Hospital Regional Justino Luz, cujo serviço foi iniciado em 2010 e vem se arrastando há mais de 14 anos.
Em julho do ano passado, Rafael Fonteles inaugurou uma parte do Novo Hospital Regional Justino Luz e, prometeu concluir o que faltava até outubro. No entanto, até hoje a promessa não foi cumprida.
Regional de Educação
O governo Rafael Fonteles também não conseguiu concluir a reforma da 9ª Gerência Regional de Educação, localizado no centro de Picos. A última construtora contratada para execução tinha prazo até 26 de dezembro para terminar o serviço, mas, também não consegui e o prédio está em situação de abandono.
O decantado Teatro Sávio Barão, localizado em frente ao Campus da Universidade Federal em Picos, também não foi concluído no governo Rafael Fonteles (PT). A obra foi iniciada em 2018, paralisou várias vezes e nunca foi terminada.
Após mais de dois anos de gestão, Rafael Fonteles (PT) também não conseguiu concluir o ginásio poliesportivo do Junco, cujas obras começaram em 1997 no primeiro governo Mão Santa.
Ano passado o governo Rafael Fonteles determinou a retomada da obra com prazo de conclusão de 180 dias, mas, o serviço anda a passos lentos.
Descaso com os picoenses
A atual gestão estadual também não concluiu a construção da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Junco. Iniciado em novembro de 2023 com prazo de conclusão de 240 dias, o serviço ficou pela metade e está paralisado faz mais de seis meses.
Pior ainda é a obra do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), no bairro Pedrinhas, que foi anunciada com pompa pelo governador Rafael Fonteles (PT) em julho de 2023 e, nunca, sequer, foi iniciada.
.jpeg)
Depois de quase um ano e meio a visita do governador comitiva ao local, o terreno onde seria construído o CIES foi apenas murado e hoje se encontra em completo abandono e sem qualquer serventia.
.jpeg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!