• Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Professores promovem protesto em frente ao Palácio de Karnak

Os professores reivindicam o pagamento do reajuste salarial e melhores condições para a educação

Trabalhadores em educação protestam em frente ao Karnak / Foto: Sinte Piauí

Com faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, os trabalhadores da educação, professores e funcionários do estado, promoveram na manhã de hoje, 10 de fevereiro, uma manifestação de protesto em frente ao Palácio de Karnak, em Teresina. 
     
Nesta segunda-feira, 10, a categoria entrou em greve por tempo indeterminado pelo fato de o governador Wellington Dias (PT), não cumprir com o reajuste do piso salarial determinado em lei.

Professores protestam contra governador Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

O segundo ato da greve ocorrerá nesta quarta-feira (12) no pátio da Secretaria da Educação a partir das 8h30 e, na próxima segunda-feira (17), a terceira manifestação acontecerá mais uma vez em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.
     
Os profissionais da rede pública estadual reivindicam ao Governo do Estado o pagamento do reajuste salarial referente aos anos de 2019 e 2020, além de melhores condições de trabalho.

Trabalhadores em educação decretam greve geral/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

Greve geral

Os profissionais do magistério aprovaram greve geral em assembleia realizada na última terça-feira, 4 de fevereiro, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí (Sinte-PI).

De acordo com a professora Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI, os profissionais estão cobrando do Governo do Estado os reajustes referentes aos anos de 2019 e 2020.

Paulina Almeida, presidente do Sinte estadual/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

“Nós estamos buscando a nossa valorização profissional, que é um percentual referente a 2019 de 4,17% para ativos, aposentados, professores e funcionários, e estamos buscando também a valorização referente a 2020, que é o percentual de 12,84%”, explicou.

A presidente do sindicato afirmou ainda que a greve geral foi deflagrada devido às tentativas de diálogo dos professores com o Governo do Estado não terem obtido êxito.

Protesto reúne expressivo número de trabalhadores/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

“Nós já deflagramos greve com início na data de hoje. O Governo do Piauí insiste em não dialogar com os trabalhadores, por isso nós decretamos greve por tempo indeterminado, até que o governador do estado possa conversar com a categoria”, finalizou.

Com informações de Kelvyn Coutinho/Viagora

Educação pública do Piauí pede socorro/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

CONFIRA MAS FOTOS!

Trabalhadores não aceitam calote do governador/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Trabalhadores protestam contra Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Faixas de protesto contra o governo Wellington Dias/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Manifestante critica governo de Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos