• Sábado, 04 de Maio de 2024

Professores pedem retirada de pauta do projeto que altera plano de cargos na Uespi

O projeto muda a distribuição da carga horária e cria novos parâmetros para promoção do professor

Campus da Uespi em Teresina / Foto: divulgação

Professores pediram que seja retirado de pauta projeto de lei enviado pelo Palácio de Karnak à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para fazer alteração no plano de cargos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O pleito aconteceu durante a audiência acerca do Plano Plurianual (PPA) no último dia 30.

O projeto de lei visa mudar a distribuição da carga horária e criar novos parâmetros para promoção à classe de Professor Titular.

Outras alterações são para estabelecer, além do título de doutor, outros requisitos de forma alternativa para a promoção à classe de Professor Titular, como produção e defesa de um memorial; e possibilitar que professores doutores, de outras classes, possam ocupar vagas destinadas à classe de Professor Titular através do desenvolvimento funcional.

Lucineide Barros, representante da Associação dos Docentes da UESPI, pontuou que a proposta desconfigura a atuação dos professores desenvolvida universidade, principalmente no que diz respeito a pesquisa. 

“Estamos pedindo a retirada de pauta, porque esse projeto, ele altera a identidade da Universidade. A universidade deve funcionar de modo a realizar conjuntamente, concomitantemente de modo indissociado o ensino, a pesquisa e a extensão. Por esse projeto de lei nós passamos a realizar só o ensino, porque não há condição na carga horária de tempo para realizar pesquisa e extensão e isso torna a Universidade Estadual do Piauí um escolão”, disse. 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também