• Sábado, 27 de Abril de 2024

Professores paralisam atividades e protestam na frente do Palácio de Karnak

Categoria luta pelo reajuste salarial linear, valorização profissional e um ensino público de qualidade

Trabalhadores em educação protestam contra governo Rafael Fonteles / Foto: divulgação

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, reivindicando reajuste salarial e valorização profissional, seguindo aprovação em assembleia geral da categoria.

A manifestação contou com a participação de trabalhadores dos Núcleos Regionais que paralisaram suas atividades em suas cidades e caravanas que se deslocaram para a capital para participar do Ato, que teve concentração em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual.

O Sinte-PI encaminhou mais uma vez ofício ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao secretário de educação, Washington Bandeira solicitando uma audiência para tratar da pauta da educação.

O Sinte-PI luta pela melhoria na educação pública. “Somos favoráveis à escola de tempo integral, desde que ela seja implementada com o mínimo exigido, professores e funcionários suficientes, espaço adequado para os estudantes e funcionários, merenda e transporte escolar decentes, e principalmente a valorização dos profissionais da educação”, disse Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

“Vamos permanecer em luta por melhores condições de trabalho e dia 17 de agosto a categoria vai se reunir novamente em assembleia geral para deliberar sobre o indicativo de greve” - ressalta Paulina.

Segundo Paulina Almeida, a categoria luta pelo reajuste salarial linear, valorização profissional e ensino público de qualidade.

De acordo com o Sinte-PI, o governo Rafael Fonteles massacra a categoria com um arrocho  salarial, penalizando tanto os servidores ativos, quanto o segmento dos  aposentados, mantendo os descontos previdenciários vinculados.

Fonte: Sinte-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também