• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Professora cobra do governo explicações para sequestro de salários na Uespi

Daiane Rufino cobra do governador critério que foi utilizado para reter os salários dos 63 professores

Professora da Uespi, Daiane Rufino / Foto: divulgação

Demonstrando sinais de indignação, a professora do curso de Bacharelado em Jornalismo da Uespi, Daiane Rufino, gravou vídeo em que cobra do governo do estado explicações para o sequestro de metade de seu salário e de mais 62 professores da Universidade estadual que estão em greve. 

A jornalista e professora Daiane Rufino quer que o governador Rafael Fonteles (PT) explique que critério foi utilizado para reter os salários dos 63  professores num universo de mais de 900 docentes. 

A professora é mãe de uma criança autista de onze anos e tem o trabalho na Uespi como a única fonte de renda.

Daiane Rufino encontra-se afastada das funções de professora para dedicar-se integralmente ao curso de doutorado. O afastamento conta com portaria publicada no Diário Oficial do Estado. 

"Mesmo se eu quisesse eu não poderia estar ministrando aulas, porque estou fazendo doutorado, autorizado pelo próprio Estado e este mesmo governo que me autoriza é o mesmo que me pune por faltar ao trabalho?” – questiona Daiane Rufino.

“Trata-se portanto de uma medida ilegal, injusta e desastrosa. Eu só penso que se trata de perseguição política institucional", desabafa a professora, que também é pesquisadora e escritora.

A Associação dos Docentes da UESPI representa a categoria em ações judiciais para que o governo repare os danos causados.

Professora da Uespi, Daiane Rufino/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Portal AZ
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também