• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Professor Evandro Alberto assume reitoria da Uespi

Ele substituiu ao professor Nouga Cardoso, que renunciou ao cargo para assumir a Secretaria de Educação de Teresina

Professor e jornalista Evandro Alberto é o novo reitor da Uespi / Foto: José Maria Barros

O professor e jornalista Evandro Alberto de Sousa assumiu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ele substituiu ao professor Nouga Cardoso Batista, que renunciou ao cargo para ficar à frente da Secretaria Municipal de Educação, em Teresina.

Durante evento restrito no Campus Poeta Torquato Neto, da Uespi, na capital, o novo reitor agradeceu os serviços prestados pelo professor Nouga Cardoso e, destacou o trabalho que será desenvolvido até o fim do seu mandato em dezembro de 2021.

Nouga Cardoso renunciou ao cargo para assumir Educação de Teresina/Foto: Lucas Dias.
 

“Sabemos dos desafios, mas, com uma gestão harmônica, com a colaboração de todos, podemos superar os problemas e obter êxito na nossa missão de Ensino, Pesquisa e Extensão”, ressaltou o reitor Evandro Alberto.

Sem grandes mudanças

Ainda segundo o reitor recém-empossado, não haverá grandes mudanças na gestão da Uespi e, um dos principais desafios com a comunidade acadêmica será o início das aulas remotas da instituição, que começa na próxima segunda-feira, 11 de janeiro.

Evandro Alberto disse que haverá poucas mudanças/Foto: GP1.
 

“Nossa ideia é dialogar com a comunidade, com o Estado, dar continuidade ao que já estava sendo feito na gestão anterior. A princípio, sem grandes mudanças, apenas com alguns ajustes de forma bem natural. Vamos buscar resolver aquelas demandas mais urgentes e necessárias para nossa comunidade acadêmica, por exemplo, o início das aulas remotas no dia 11 de janeiro, entre outros anseios”, destacou Evandro Alberto.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos