Procurador do Município de Picos abre processos para investigar acumulo de cargos de servidores
Investigação será conduzida por Comissão Processante formada por três servidores nomeados pelo Procurador Geral do Município
Procurador Geral do Município de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O Procurador Geral do Município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, determinou a instauração de dois processos administrativos para apurar o possível acúmulo de cargos por parte de servidores da Prefeitura Municipal de Picos.
De acordo com as portarias assinadas pelo Procurador Geral do Município, estão sendo investigados por possível acúmulo de cargos os servidores públicos de Picos, Éder de Moura Deus e Olímpio José dos Santos.
Para determinar a apuração, o Procurador Geral Antônio José de Carvalho Júnior levou em consideração despacho da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, assim como a necessidade urgente em regularizar o quadro de servidores do município.
Os processos administrativos serão conduzidos por comissão composta de três servidores estáveis designados pela autoridade competente, tendo como presidente a advogada Maria do Desterro de Matos Barros, lotada na Procuradoria Geral do Município.
Segundo as portarias, os processos administrativos deverão estar concluídos no prazo de 60 dias, contados da data da publicação do ato que constitui a comissão, ou seja, 25 de janeiro último, admitida a sua prorrogação por igual período, quando as circunstâncias o exigirem.
Para compor a comissão processante, responsável pela condução dos processos administrativos, Antônio José de Carvalho Júnior nomeou a Procuradora do Município, Maria do Desterro de Matos Barros, escolhida como presidente. Como membros foram nomeados Adeilson de Moura Luz, Chefe de Gabinete lotado na Procuradoria Geral do Município e Kelen Ranielle da Silva Almeida, técnica-administrativa lotada na Secretaria de Administração.
.png)
Portaria de investigação do servidor Éder de Moura Deus/Foto: Reprodução.
.png)
Portaria de investigação do servidor Olímpio José dos Santos/Foto: Reprodução.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!