• Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Presidente do TRE-PI participa do II Encontro Nacional da Comunicação da Justiça Eleitoral

Desembargador Erivan Lopes participa do encontro que está acontecendo na sede do TSE em Brasília

Desembargador Erivan Lopes marca presença no encontro / Foto: divulgação

O presidente do Tribunal Regional Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Erivan Lopes encontra-se em Brasília-DF participando do II Encontro Nacional de Comunicação da Justiça Eleitoral. O presidente se fez acompanhar do Assessor de Imprensa do TRE-PI, Donardo Borges do Nascimento Melo e Silva.

O evento que teve início na manhã desta quarta-feira (15) na sede do TSE foi aberto pelo presidente do Orgão, Ministro Alexandre de Moraes onde na ocasião afirmou que sua prioridade este ano é aprimorar o combate à desinformação para entregar para a próxima gestão da Justiça Eleitoral uma situação mais regulamentada.

Uma das frentes de atuação informada pelo presidente do TSE é no sentido de buscar regulamentação junto ao Congresso Nacional para que, a partir das próximas eleições, não seja necessário atuar contra a desinformação dependendo apenas de resoluções do Tribunal. Moraes também informou que, em breve, vai se reunir com os representantes de todas as plataformas e redes sociais para ampliar e consolidar parcerias no sentido de facilitar esse combate às notícias falsas.

Uma saída, segundo o ministro, é que as plataformas passem a tratar discursos de ódio contra pessoas e instituições e ataques à democracia da mesma forma como tratam crimes graves como pedofilia ou racismo.

Durante três dias de programação os assessores de comunicação de todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país vão discutir estratégias para tornar a comunicação com a sociedade cada vez mais eficiente.

Todas as atividades serão realizadas dentro de cinco eixos principais: fortalecimento da Justiça Eleitoral; comunicação Interna; enfrentamento da desinformação, educação midiática e capacitação; comunicação institucional e melhorias de processos.
 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também