Presidente do Sindserm de Picos destaca metas alcançadas em 2022
Professor João Antônio de Sousa considerou como positivo o trabalho do sindicato ao longo deste ano
Presidente do Sindserm de Picos, João Antônio de Sousa / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), professor João Antônio de Sousa, destacou as principais metas alcançadas pela entidade classista ao longo deste ano. Com apoio da diretoria, ele reafirmou o compromisso de continuar defendendo os interesses dos filiados em 2023.
.jpg)
“Destaco como positiva a atuação do Sindserm nesse ano de 2022! Assumimos a diretoria em janeiro de forma definitiva e, várias foram às metas que traçamos para 2022 e foram cumpridas” – enfatizou o professor João Antônio de Sousa.
.jpg)
Segundo ele, quando assumiu o comando da diretoria o Sindserm estava na batalha da Previdência, que era muito importante na vida dos servidores, principalmente dos aposentados e pensionistas.
“Após várias rodadas de negociação, o projeto do Executivo que incluía a taxação dos aposentados e pensionistas foi retirado de pauta da Câmara Municipal de Picos por três vezes, até ser votado em definitivo, com a isenção desses servidores” – lembrou o presidente do Sindserm.
.jpg)
Ele considera a luta do Sindserm como fundamental para que a taxação fosse barrada e, lembra que Picos é uma das poucas cidades do país onde aposentados e pensionistas não pagam a Previdência.
.jpg)
Após forte pressão do Sindserm, na noite de 24 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, emenda ao projeto do Executivo, retirando a taxação dos aposentados e pensionistas da Previdência. A vitória foi comemorada pela diretoria do sindidato e servidores presentes ao plenário Pedro Barbosa da Silva.

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!