Prefeitura de Picos processará quem questionar veracidade dos exames da Saúde sobre Covid-19
A informação foi repassada pelo Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz
Prefeitura vai ingressar com representação contra quem denegrir imagem da Secretaria de Saúde / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
A Prefeitura de Picos, através da Procuradoria Geral do Município, vai ingressar com representações criminais e civis contra pessoas que estão questionando a veracidade dos resultados dos exames feitos pela Secretaria de Saúde a respeito do coronavírus.
A informação foi repassada pelo Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz. Segundo ele, a Procuradoria vai adotar a partir de agora outra postura, ou seja, a de processar essas pessoas que estão questionando a veracidade dos exames realizados aqui na cidade.
“Na verdade, nós estamos preparando representações contra essas pessoas que estão denegrindo a imagem da Secretaria Municipal de Saúde. Que estão pondo em xeque a veracidade dos exames, questionando a veracidade, o resultado dos exames” – informou Maycon Luz.
“E, diante desses fatos, a Procuradoria Geral do Município vai apresentar representações criminais, tanto no Ministério Público, como na Polícia Civil e também entrar com ações no âmbito civil, para que essas pessoas possam comprovar o que elas estão dizendo, sob pena de serem processadas e, até mesmo condenadas” – explicou Maycon Luz.
Para o Procurador Geral do Município, a posição adotada contra essas pessoas é por elas estarem trazendo notícias falsas nesse momento, que acabam gerando um descrédito em todo o trabalho que está sendo feito pelos órgãos públicos.
Segundo Maycon Luz, a Procuradoria Geral do Município de Picos pretende entrar com as representações contra essas pessoas já nesta quarta-feira, 22 de abril.
Caso emblemático
O caso mais emblemático sobre o assunto, diz respeito à morte de uma idosa de 79 anos ocorrida no último dia 16 de abril no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, vítima de coronavírus. Um sobrinho dela usou as redes sociais e até mesmo a mídia, para contestar a informação da Secretaria Municipal de Saúde, afirmando que a mesma teria morrido de infarto e não de Covid-19.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!