Prefeitura de Picos manda desmontar bancas instaladas na Praça Justino Luz
As bancas da Feira-Livre foram desmontadas por determinação da administração municipal
Bancas da Feira-Livre foram desmontadas / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Para cumprir com as medidas de distanciamento social e evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Picos determinou que fossem desmontadas as bancas da feira-livre instaladas na Praça Justino Luz.
No local os comerciantes vendem a preços populares, roupas, calçados, relógios e outros objetos. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados na manhã de ontem, 30 de junho, que deveriam desmontar as suas bancas e a maioria atendeu a determinação.
Devido à insistência de alguns em permanecerem no local, foi necessário o reforço da Polícia Militar para que o restante das bancas fossem desmontadas, fato que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de julho.
Devido aos decretos assinados pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), as feiras-livres da cidade estão proibidas de funcionar até que uma nova deliberação sobre a retomada gradual das atividades econômicas seja adotada.
Na feira de frutas as bancas não foram desmontadas, mas também estão impedidas de abrir enquanto não for baixado um novo decreto pelo prefeito municipal autorizando a reabertura.
Embargadas
Por descumprimento do decreto 67/2020 com medidas de emergência de saúde pública em vista ao enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, as bancas da feira-livre na Praça Justino Luz já tinham sido embargadas pela Prefeitura de Picos no dia 9 de junho. Voltaram a funcionar uma semana depois e agora obrigadas a fechar novamente.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!