Prefeito de Sussuapara acata recomendação do MP e cancela shows na Festa do Trabalhador
Apresentações da banda Brasas do Forró e do cantor Edu Safadão estavam previstas para 1º de maio
Prefeito Naerton Moura acata recomendação do MP / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura da Silva (MDB), decidiu acatar a recomendação do Ministério Publico do Estado do Piauí e, cancelou as apresentações da banda Brasas do Forró, do cantor Edu Safadão e das bandas locais previstas para o próximo dia 1º de maio na Festa do Trabalhador.
O comunicado oficial sobre o cancelamento das apresentações foi publicado nesta terça-feira, 29 de abril, no perfil no Instagram do prefeito Naerton Moura e da Prefeitura Municipal de Sussuapara, através de uma nota de esclarecimento.
Na nota, a Prefeitura de Sussuapara informa à população sobre a recomendação do Ministério Público Estadual orientando a suspensão da contratação da banda Brasas do Forró, do cantor Edu Safadão, bem como dos artistas locais para a tradicional Festa do Trabalhador no povoado Salinas, em virtude do decreto estadual que reconhece a situação de emergência do município.

“Sob a orientação da Procuradoria Jurídica e zelo pelo bem público, à gestão municipal irá acatar a referida recomendação ministerial, ficando assim canceladas as apresentações de todas essas bandas e artistas” – informa a nota de esclarecimento da Prefeitura de Sussuapara.
Prazo para manifestação
A promotora de justiça, Karine Araruna Xavier, tinha concedido um prazo de 24 horas para que o município de Sussuapara [o prefeito ou seu representante] informasse por escrito, exclusivamente por meio do e-mail primeira.pj.picos@mppi.br, acerca do acatamento ou não da presente recomendação.
“O descumprimento desta Recomendação ensejará a atuação do Ministério Público na responsabilização dos infratores, com a promoção das ações cabíveis, sem prejuízo dos atos de defesa do patrimônio público, não se podendo alegar desconhecimento das consequências jurídicas de seu descumprimento”- alertou a promotora de justiça, Karine Araruna Xavier.
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!