• Sábado, 18 de Maio de 2024

Prefeito de Picos sanciona projeto que reajusta em 10,18% salário dos servidores

O Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado por Gil Paraibano dia 20 de maio

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP) / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), sancionou na última sexta-feira, 20 de maio, projeto de lei do executivo concedendo reajuste de 10,18% aos vencimentos dos servidores públicos efetivos beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta.

O projeto de lei foi aprovado em votação única pela Câmara Municipal de Picos na sessão ordinária da última quinta-feira, 19 de maio, e sancionado no dia seguinte pelo prefeito Gil Paraibano. 

Votaram a favor do projeto de lei os onze vereadores presentes à sessão Estavam ausentes Hugo Victor (MDB), Eriberto Barros Filho (Progressistas), Gilson Nunes (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

A cópia do projeto com a sanção do prefeito Gil Paraibano foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição desta terça-feira, 24 de maio, página 276.

Projeto de lei

Foram contemplados com o reajuste salarial de 10,18% os servidores públicos efetivos vinculados aos planos de carreiras em vigor e as leis aprovadas pelo legislativo, dentro os quais o pessoal da Administração, agentes de trânsito, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, dentistas e demais trabalhadores da Secretaria de Saúde.

De acordo com a lei provada pelo plenário da Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gil Paraibano, o reajuste salarial de 10,18% será concedido aos servidores públicos municipais de Picos a partir de 1º de maio de 2022.

O projeto de lei foi assinado pelo prefeito Gil Paraibano no dia 18 de abril, logo após reunião realizada entre o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), João Antônio de Sousa e o Procurador Geral, advogado Antônio José de Carvalho Júnior. Na ocasião ficou acertado o percentual de 10,18%, o mesmo concedido aos servidores da Câmara de Vereadores.


Projeto de lei que reajusta em 10,18% salário dos servidores/Foto: Reprpdução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também