Point Beira Rio em Picos tem história marcada pelo desprezo e abandono do poder público
De um total de 27 trailers existentes no local somente 7 estão funcionado, os demais todos fecharam
Point Beira Rio está abandonado / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Inaugurado no dia 19 de junho de 2018 pelo então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, o Point Beira Rio tem sua história de quase sete anos marcada pelo desprezo e abandono do poder público municipal. E ao que parece, não será diferente na nova gestão iniciada no último dia 1º de janeiro.
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, não existe por parte da administração Pablo Santos (MDB), nenhum projeto de revitalização do Point Beira Rio. Pelo contrário, há a possibilidade de que os trailers instalados lá sejam retirados, pondo fim ao sonho dos permissionários e proprietários de que o local seria transformado em uma praça de alimentação, tornando-se um novo ponto de lazer para os picoenses.

Quando foi projetado, a administração municipal da época anunciou que montaria uma grande estrutura no local para receber os estabelecimentos. O Point Beira Rio teria iluminação especial, banheiros, portal iluminado, jardins e uma estrutura hidráulica.
Hoje quase nada disso existe mais, apenas o retrato do abandono e desprezo por parte da administração municipal.

Levantamento feito pelo Informa Picos constatou que, dos 27 trailers existentes no Point Beira Rio, apenas sete estão funcionando. Os demais todos estão fechados, alguns depredados e outros com placas de vende-se.
Promessas não cumpridas
O secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da época, Iata Rodrigues, disse que o local seria palco de eventos culturais e práticas esportivas para atrair o público.
“Serão atrativos que façam com que o consumidor picoense passe a frequentar aquele espaço. Mas, sem dúvida, boa parte da clientela será dos proprietários de trailers, já que o Point Beira Rio foi pensando visando abrigar os trailers das praças Josino Ferreira e Félix Pacheco’ – argumentou o então secretário.

Na oportunidade, ele ressaltou ainda que o Point Beira Rio foi instalado em um ponto estratégico da cidade, uma vez que é um local onde muitas pessoas realizam caminhadas e se exercitam diariamente, por isso a clientela estava garantida.
Não foi isso que aconteceu, a clientela nunca foi das melhores e nos últimos anos praticamente desapareceu, fazendo com que a maioria dos trailers fosse fechada ou abandonada.

Na gestão do prefeito Padre Walmir, ainda foram realizados alguns eventos na avenida próximo ao Point Beira Rio, inclusive, o carnaval. No governo de Gil Paraibano nada disso aconteceu, contribuindo para a rápida decadência do local. Uma triste realidade.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!