• Sábado, 18 de Maio de 2024

Plenário aprova licença de Afonsinho e Evandro Paturi reassume cadeira na Câmara de Picos

O vereador Afonsinho, do MDB, pediu licença para tratamento de saúde por um período de seis meses

Plenário aprova pedido de licença do vereador Afonsinho / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O plenário da Câmara Municipal de Picos aprovou na tarde de ontem, 3 de março, pedido de licença para tratamento de saúde do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB). Com isso, o primeiro suplente do MDB, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, reassumiu uma cadeira no parlamento picoense.

O pedido de licença do vereador Afonsinho foi protocolado na Secretaria Geral da Câmara Municipal de Picos no dia 1º de março. No documento, foi anexado um atestado médico confirmando a necessidade de o parlamentar se afastar pelo período de seis meses para tratamento de saúde.

Vereador Afonsinho pede licença de seis meses para tratamento de saúde/Foto: José Maria Barros.
 

O vereador licenciado Afonsinho disse que desde o ano passado vem enfrentando problema de coluna e agora, por indicação médica resolveu se afastar do mandato para iniciar um tratamento mais sério, inclusive, com a possibilidade de cirurgia que não é realizada no Piauí.

Após aprovação do pedido de licença do vereador Afonsinho, Evandro Paturi usou a tribuna para agradecer ao presidente da Câmara, Francisco das Chagas, o Chaguinha (PTB) e aos demais colegas pelo acolhimento. Disse que era um dia histórico para ele e prometeu realizar um trabalho em prol da comunidade picoense.

Suplente Evandro Paturi reassume cadeira na Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Substituto

Com a licença de Afonsinho, o primeiro suplente do MDB Evandro Paturi retornou ao parlamento picoense menos de quinze dias depois de ter deixado a casa em razão de o titular da cadeira, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), ter reassumido.

Evandro Paturi havia assumido o mandato no dia 30 de setembro do ano passado, após o pedido de licença de 121 dias do ex-presidente da casa, Hugo Victor (MDB).

Evandro Paturi já havia assumido cadeira na Câmara em setembro de 2021/Foto:José Maria Barrios.
 

Afonsinho e Evandro Paturi, ambos do MDB, faziam parte da bancada de oposição, mas, em janeiro deste ano aderiram ao grupo do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Desempenho eleitoral

Candidato à reeleição, no pleito de 15 de novembro de 2020 o vereador Afonsinho (MDB) obteve nas urnas 1.584 votos, equivalente a 3,75% dos votos válidos. Ele conquistou uma das quinze cadeiras na Câmara Municipal de Picos, sendo o sétimo mais bem colocado entre todos os concorrentes.

Afonsinho e Evandro Paturi fazem parte do grupo do prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

Nas eleições de 15 de novembro de 2020, Evandro Lima de Moraes obteve 1.472 votos, equivalente a 3,49% dos votos válidos e ficou na primeira suplência do MDB, que elegeu uma bancada de quatro vereadores. Dentre todos os concorrentes, Evandro Paturi foi o décimo segundo mais bem votado.


Pedido de licença de Afonsinho/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também