Picos é o município piauiense com o maior índice de domicílios alugados no estado
Segundo o censo 2022 do IBGE, 23,94% das residências do município são ocupadas através de aluguel
Vista parcial de Picos / Foto: José Maria Barros
Conforme os dados do Censo Demográfico 2022, divulgados nesta quinta-feira (12), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 23,94% das residências da cidade são ocupadas por aluguel.
Além de Picos, os municípios de Marcolândia e Floriano se destacaram na pesquisa como com os maiores indicadores de domicílios sob condição de aluguel no Piauí, sendo registrado, respectivamente, 20,82% e 19,70% dos imóveis domiciliares alugados.
Segundo os dados do Censo 2022, a Teresina ocupou o quinto lugar na pesquisa, com cerca de 16% de aluguéis residenciais. A capital ficou atrás de no município de Santa Cruz do Piauí, que obteve o índice de 18,67%.

Os dados também revelaram que, em metade dos imóveis alugados no Piauí, residiam dois moradores. Além disso, 27% das residências alugadas eram ocupadas por apenas uma pessoa.
O Piauí foi considerado o estado com a maior proporção de domicílios próprios do Brasil, com cerca de 82% dos lares. Entretanto, alguns municípios superaram esse indicador do estado, sendo eles Guaribas (96,34%), São Lourenço do Piauí (95,96%) e Joca Marques (95,76%).
Fonte: Portal Clubenews
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!