• Terça-Feira, 28 de Outubro de 2025

Picoenses se despedem da professora e sindicalista Adnaid Rufino

Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades foram ao velório prestar a última homenagem

Picoenses dão último adeus a professora Adnaid Rufino / Foto: José Maria Barros

Em clima de comoção, os picoenses se despediram nesta terça-feira, 28 de outubro, da professora e sindicalista Adnaid Moura Rufino, que morreu em Teresina ontem, 27, data em que completaria 52 anos de idade.

O corpo de Adnaid Rufino foi velado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Durante toda a manhã e tarde, dezenas de pessoas estiveram no velório para prestar as últimas homenagens.

Picoenses dão último adeus a professora Adnaid Rufino/Foto: José Maria Barros.
 

Em meio às lagrimas, autoridades, familiares, amigos e colegas de trabalho e do sindicato usaram a palavra para destacar a trajetória de Adnaid Rufino como professora e sindicalista.

O presidente do Sindserm de Picos, professor João Antônio de Sousa, falou dos mais de 20 anos de convivência com Adnaid Rufino no sindicalismo picoense, destacando as lutas travadas e as inúmeras conquistas alcançadas para os servidores públicos municipais.

Picoenses dão último adeus a professora Adnaid Rufino
 

Amigo de longas datas de Adnaid Rufino, o advogado Gláuber Silva também relembrou a trajetória de Adnaid Rufino no sindicalismo e, também na política partidária. Ele lembrou desde a primeira eleição disputada por ela em 2012, quando concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pelo PCdoB até 2020, quando concorreu pelo PDT.

O professor Sinésio Soares, presidente do Sindserm de Teresina, também esteve no velório e falou da personalidade de Adnaid Rufino, que tinha como uma de suas características sempre acreditar que era possível alcançar uma conquista. 

Picoenses dão último adeus a professora Adnaid Rufino
 

Nas eleições de junho deste ano, Adnaid Rufino foi candidata à vice-presidente do Sinte Piauí na chapa encabeçada pelo professor Sinésio Soares.

Também usaram a palavra amigos de Adnaid Rufino como o professor Carlos Leal, vereadores Eriberto Leal e Noêmia Marques, seu primo, Jânio Marques e outros.

Corpo de Adnaid Rufino deixa sede do Sidserm/Foto: José Maria Barros.
 

O corpo de Adnaid Rufino deixou a sede do Sindserm de Picos por volta das 15 horas e, seguiu em cortejo para a igreja do povoado Coroatá, onde aconteceu a missa e depois o sepultamento no cemitério local.

Corpo de Adnaid Rufino deixa sede do Sidserm/Foto: José Maria Barros.
 


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também