Picoenses saem às ruas em manifestação de protesto contra Bolsonaro
Os manifestantes cobraram do Congresso a abertura de processo de impeachment contra presidente
Manifestantes gritam fora Bolsonaro / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Com faixas e cartazes, apoio de um carro de som e gritando palavras de ordem, dezenas de picoenses percorreram as ruas da cidade em protesto contra o “presidente” Jair Bolsonaro. O ato teve início às 8 horas da manhã na Praça Félix Pacheco e terminou em frente à Agência dos Correios, empresa estatal que sofre ameaça de privatização pelo governo.
A manifestação de protesto contra o governo de Bolsonaro foi organizada por movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e centrais sindicais. Em Picos, a concentração teve início às 7h30 na Praça Félix Pacheco, onde vários oradores se revezaram.
O tom dos discursos era o mesmo, severas críticas ao governo Bolsonaro pelas medidas contra os trabalhadores, falta de ação no combate a pandemia do coronavírus, privatizações, dentre outros. Eles também cobraram mais eficiência na vacinação, que anda a passos lentos no Brasil.
Respeitando o distanciamento social e usando máscaras, por volta das 9 horas da manhã os manifestantes saíram em caminhada, percorreram a rua Coronel Luís Santos e encerraram o protesto na Praça Josino Ferreira, onde novos oradores também falaram.
O protesto contra Bolsonaro em Picos contou com a presença de estudantes, líderes sindicais, populares e alguns representantes políticos. Dos quinze vereadores do município, apenas Wellington Dantas (PT) esteve presente, os demais ignoraram a manifestação popular.
Fora Bolsonaro
O Fora Bolsonaro ecoou por todo o percurso percorrido pelos manifestantes picoenses, que também cobraram do governo investimentos na saúde, educação, cultura e auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 cada parcela.
Denominado de Fora Bolsonaro, o protesto ganhou o apoio de parte da população picoense, pois, durante o percurso dos manifestantes muitos motoristas buzinavam reforçando o movimento.
Durante o protesto, os manifestantes levavam faixas e cartazes com as frases “Fora /Bolsonaro”, “vacina no braço, comida no prato”, “Camponesas em luta contra a privatização da Eletrobras e Petrobras”, “Em defesa das universidades públicas”, “Vacinas para todos e todas! Fora Bolsonaro e Mourão! Impeachment já!”, “Fora genocida!”, “Se o povo se unir, genocida vai cair”, dentre outras.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!