• Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024

Pesquisa Opinar mostra Silvio Mendes com 46,75% e Fábio Novo 34,88%

Instituto mostra que o ex-prefeito Sílvio Mendes lidera a pesquisa em todos os cenários apresentados

Sílvio Mendes tem mais de sete pontos à frente de Fábio Novo / Foto: divulgação

Na guerra das pesquisas de intenções de voto em que a maioria dos institutos se reveza dando maioria para os dois principais candidatos, o Opinar acaba de divulgar uma em que o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) aparece com 46,75%, seguido por Fábio Novo (PT) com 34,88%. 

Nessa pesquisa o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) lidera em todos os cenários. 

Gráfico mostra reesultado da pesquisa/Foto: Opinar.
 

Foram avaliados também o atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), e os pré-candidatos Fábio Novo (PT) e Tonny Kerley (Novo). A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de junho, nas zonas urbana e rural de  Teresina; foram ouvidas 800 eleitores com idade a partir de 16 anos. 

A sondagem foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-01178/2024, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,46%, para mais ou para menos.

No primeiro, com todos os pré-candidatos; o terceiro apenas com Sílvio Mendes e Fábio Novo. 

Gráfico mostra reesultado da pesquisa/Foto: Opinar.
 

No primeiro cenário, Sílvio Mendes aparece na frente com 46,75%, seguido por Fábio Novo, com 34,88%; Dr. Pessoa, com 4,5%, e Tonny Kerley com 2,25%. 

Os que não escolheriam nenhum desses nomes ou votariam branco/nulo somaram 7,13%, e os que disseram que não sabiam ou não responderam foram 4,5%.

Gráfico mostra reesultado da pesquisa/Foto: Opinar.
 

No cenário em que só foram avaliados Silvio   Mendes e Fábio Novo, o ex-prefeito de Teresina aparece com  52,13%, e Fábio Novo, com 37,75%. 
Os que não optariam por nenhum desses nomes ou votariam branco/nulo foram 7,38%; já os que não opinaram ou disseram não saber a resposta somaram 2,75%.

Na pesquisa espontânea - quando o eleitor escolhe em quem votar Silvio Mendes aparece com 32,88% dos entrevistados. Fábio Novo aparece em segundo lugar, com 22,5%; seguido por Dr. Pessoa, com 3%; Jeová Alencar com 1%; Tonny Kerley com 0,63%; Nulo com 0,38%; Gessy com 0,25%; Em branco com 0,25%; outros nomes aparecem nesse cenário, mas contudo, não estão na disputa pela prefeitura.  

Gráfico mostra resultado da pesquisa espontânea/Foto: Opinar.
 

Fonte: Portal AZ
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também