Paradas de ônibus construídas na gestão do ex-prefeito Padre Walmir nunca funcionaram
Na época foram investidos cerca de R$ 147 mil do contribuinte em obras que não tiveram serventia
Parada de ônibus abandonada / Foto: José Maria Barros
JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Construídas no último ano de gestão do ex-prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, três paradas de ônibus climatizadas nunca foram utilizadas pela comunidade e, hoje se encontram em completo abandono e duas delas se tornaram pontos de abrigo para moradores em situação de rua.
Com custo à época de cerca de R$ 49 mil cada uma, as paradas de ônibus foram construídas nas praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, no centro da cidade, e outra em frente à sede do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, bairro Catavento.
Na época, a construção das três paradas de ônibus climatizadas foi comemorada pelo então secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa. (PCdoB).
Promessa não cumprida
“Dentro de 30 dias queremos entregar as três primeiras paradas! Uma na praça Félix Pacheco, outra na Josino Ferreira e uma no bairro Junco. Nossa previsão é que até 15 de julho consigamos entregar a população. Falta a parte de vidro, o piso, centrais de ar-condicionado, Wi-Fi, essas coisas que fazem parte do projeto”, anunciou Edilberto Cirilo à época.
O então secretário municipal de Trânsito, Edilberto Cirilo, anunciou na ocasião que o projeto teria continuidade em outros locais após a conclusão das paradas da Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira e Junco.
“Mais duas [paradas] já foram licitadas e vamos dar continuidade, que é no DNER e em frente ao 3º Batalhão de Engenharia de Construção, na entrada da Cohab”, lembrou.
Passados mais de quatro anos da promessa, apenas três paradas de ônibus climatizadas foram construídas e, hoje se encontram em completo abandono, conforme mostram as imagens abaixo.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!