Padre Walmir exonera Armínio Carvalho da Secretaria Municipal de Governo
A portaria de exoneração foi assinada pelo prefeito ontem, 20, mas com efeito retroativo ao dia 14 de agosto
Ex-secretário de Governo, Armínio Carvalho / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Sem medir as consequências dos seus atos para o futuro do município e da população, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) continua o desmonte da máquina administrativa. Ontem, 20 de agosto, ele exonerou mais um auxiliar do primeiro escalão. Dessa vez foi o Secretário de Governo, Advogado Francisco Armínio de Carvalho Sousa.
Embora tenha sido assinada ontem, 20, pelo prefeito Padre Walmir, a portaria de exoneração de Armínio Carvalho tem efeito retroativo a 14 de agosto. Cópia do documento foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta sexta-feira, 21, página 175.

O ex-secretário de Governo Armínio Carvalho disse que o prefeito Padre Walmir o exonerou do cargo com data retroativa a 14 de agosto, mesmo ele tendo trabalhado normalmente até ontem, 20.
Armínio Carvalho enviou cópias de documentos assinados por ele ontem, 20 de agosto, comprovando que despachou normalmente e apenas hoje, 21, ficou sabendo da exoneração, assinada com data retroativa ao dia 14 de agosto, ou seja, sexta-feira da semana passada.
O advogado Armínio Carvalho havia assumido o comando da Secretaria de Governo em novembro do ano passado, quando o prefeito Padre Walmir promoveu um remanejamento em sua equipe do primeiro escalão.
Antes, ele tinha exercido o cargo de Secretário Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de outras funções na gestão do prefeito Padre Walmir.
PORTARIA DE EXONERAÇÃO
.png)
Cópia da portaria de exoneração de Armínio Carvalho/Foto: José Maria Barros.
Agaesse
No andar da carruagem não seria nenhuma surpresa o prefeito se auto exonerar.