• Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Padre Chiquinho será submetido à cirurgia de ponte de safena nesta quarta-feira

Intervenção cirúrgica está prevista para as 7 horas da manhã desta quarta-feira, no HTI em Teresina

Padre Chiquinho será submetido a intervenção cirúrgica / Foto: José Maria Barros

Matéria originalmente publicada pelo GP1

Por José Maria Barros

Em meio às pressões por conta do projeto de mudança do piso da Catedral de Picos, o Padre Francisco Pereira Borges, Padre Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, será submetido nesta quarta-feira, 1º de maio, a uma cirurgia de ponte de safena.
    
Segundo comunicado da Diocese de Picos, Padre Chiquinho, de 68 anos, foi submetido na última segunda-feira, 29 de abril, a um cateterismo. O procedimento foi realizado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, onde o religioso permanece internado.
    
A nota da Diocese de Picos informa ainda que, segundo boletim médico desta terça-feira, 30, o quadro de saúde do Padre Chiquinho se mantém inalterado, aguardando, pois, para esta quarta-feira, 1º de maio, a realização de uma cirurgia de ponte de safena.
    
O procedimento está previsto para começar às 7 horas da manhã desta quarta-feira, 1º de maio, devido obstruções em importantes artérias do coração do Padre Chiquinho.

Nas redes sociais dezenas de mensagens foram postadas desejando pronto restabelecimento ao Padre Chiquinho.

Perfil

Natural do povoado Saquinho, zona rural de Picos, Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, nasceu no dia 13 de novembro de 1950, tem, portanto, 68 anos de idade. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 18 de dezembro de 1983.
    
Em pouco mais de 35 anos de sacerdócio, Padre Chiquinho trabalhou dois anos em Paulistana, doze anos na Paróquia São José Operário, em Picos; pouco mais de dez anos em Jaicós e seis anos e alguns meses na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

Assumiu a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 15 de fevereiro de 2014, em substituição ao Padre Gregório Leal Lustosa, transferido na época para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também