Obra do governo federal em parceria com a Prefeitura de Picos ficou apenas no papel
A construção de ponte interligando a avenida Severo Eulálio ao bairro Boa Vista ficou só na promessa
Construção de ponte sobre o rio Guaribas ficou apenas no papel / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Prevista para ser concluída no último dia 31 de dezembro, a construção de uma ponta interligando a avenida Severo Eulálio ao bairro Boa Vista, em Picos, ficou apenas no papel.
A prometida obra seria construída com recursos do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida da Prefeitura de Picos. O valor total investido seria de R$ 3.869.777,33.
A obra teve início no dia 21 de maio do ano passado, mas, paralisou pouco tempo depois e, atualmente está em completo abandono, apenas com o local em que abrigava os operários da construtora contratada e restos de materiais espalhados ao redor.
Início da obra
No dia 27 de maio do ano passado, o então prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), secretários municipais e vereadores aliados, estiveram no local e, posaram para fotografia em frente à placa com informações sobre a obra comemorando o início do serviço, paralisado pouco tempo depois.

Se tivesse sido concluída na data prevista, ou seja, 31 de dezembro do ano passado, a nova ponte sobre o rio Guaribas estaria facilitando a trafegabilidade para o bairro Boa Vista e outras comunidades vizinhas. No entanto, a obra ficou apenas na promessa.
Novo prefeito
Sobre a paralisação da obra, o atual prefeito de Picos Pablo Santos (MDB), disse que está analisando todos os projetos federais, procurando saber o que já foi pago, o que tem ainda a pagamento, a execução da obra, se está acompanhando o pagamento.
“O dono da construtora responsável já pediu para entrar em contato comigo, para que a gente possa vê a evolução da obra, se realmente o que foi pago para a empresa e o que foi executado está compatível com a realidade” – informou.
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!