• Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Nova gestão do Sindserm de Picos completa 4 meses sem nenhuma conquista relevante

As promessas de campanha ficaram somente no papel, causando decepção em boa parte dos filiados

Atual diretoria do Sindserm de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Eleita com muitas promessas, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), completou no último sábado, 5 de junho, quatro meses de gestão sem apresentar nenhuma conquista relevante para os seus mais de mil filiados.

A constatação pode ser feita ao se analisar o próprio site institucional da entidade classista na Internet. Lá, não existe postado nenhum texto onde aponte alguma conquista relevante para os servidores públicos municipais de Picos, como, por exemplo, aumento real de salário ou mesmo a manutenção de direitos adquiridos anteriormente.

Presidente do Sindserm de Picos, Vidone Martins/Foto: José Maria Barros.
 

Nova gestão

Presidida pelo professor José Vidone da Silva Martins, a nova diretoria do Sindserm de Picos foi eleita no dia 20 de janeiro deste ano, vencendo a disputa com uma diferença de 205 votos. A posse para o mandato de três anos foi realizada na noite de 5 de fevereiro, no Premen, gerando uma expectativa positiva junto aos filiados da entidade.

No entanto, passados quatro meses da posse, ainda não foi apresentado pelos novos gestores nenhuma conquista relevante para os filiados.

Em reunião virtual realizada no último dia 4 de abril, onde foi feita a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2020 e, apresentada a pauta de reivindicações da categoria, o presidente do Sindserm de Picos, Vidone Martins, destacou as "conquistas" da nova gestão.

Diretores comemoram adesivação do carro do Sindserm/Foto: Divulgação.
 

Dentre as "conquistas" apresentadas pelo presidente Vidone Martins, ele destacou a adesivação do veículo do Sindserm e convênio celebrado com Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para utilização pelos sócios da entidade das instalações e benfeitorias do clube.  

Pelo convênio, celebrado em plena pandemia do coronavírus, os filiados do Sindserm estão isentos da taxa de adesão, que atualmente é de R$ 600,00 e pagarão apenas a taxa de associado no valor de R$ 70,00 mensais. 

Atual diretoria não tem conseguido mobilizar a categoria/Foto: José Maria Barros.
 

Apesar de inúmeras reuniões, por enquanto a nova gestão do Sindserm não conseguiu muitos avanços em relação ao decreto assinado no último dia 22 de abril pelo prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) sobre as progressões. Nem outras pautas defendidas pela categoria, como reajuste salarial com base na inflação e possíveis precatórios.

Diretoria do Sindserm

Presidente: José Vidone da Silva Martins
Vice-presidente: João Antônio de Sousa
Secretário geral: Shearley Lima Teixeira
Diretor financeiro: Josimar Elpídio de Brito
Diretor do patrimônio: Joniley Batista Soares
Diretor jurídico: Joel Moura do Vale
Diretor de comunicação: Rafael José da Silva Santos
Diretor parlamentar, intersindical e de estratégia sindical: Cléuber dos Santos
Diretor social, de recreação desporto e lazer: Antônio Benevaldo dos Santos
Diretor de relação de trabalho e de seguridade social: Edinalda Maria Dantas dos Santos

Sede do Sindserm adquirida na gestão de Edna Moura//foto: José Maria Barros.
 
Carro do Sindserm foi comprado na gestão de Édna Moura/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

2 Comentários

  1. João Sousa Silva

    Alguém pode dizer em que esse sindicato já foi relevante a não ser para afastar servidores que fazem parte da diretoria e estavam acomodados

  2. Wellington

    Estamos esperando o sindicato se pronunciar sobre o reajuste dos servidores com data base do mês de maio e já estamos em junho . E nada

Veja Também