• Domingo, 06 de Julho de 2025

Músicos promovem manifestação em frente à Prefeitura de Picos

Antes de chegarem às imediações do Palácio Coelho Rodrigues, os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade

Manifestantes em frente a Prefeitura de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Portando cartazes com frases de efeito e apoio de carro de som, representantes da classe artística de Picos realizam no início da tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, uma manifestação de protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.

Músicos protestam em frente a Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Antes de chegarem à frente da Prefeitura de Picos, os manifestantes percorreram várias ruas centrais da cidade com o objetivo de chamar a atenção da comunidade, o problema que eles enfrentam por conta dos constantes decretos governamentais com medidas de isolamento social.

Manifestantes cobram direito de trabalhar/Foto: José Maria Barros.
 

O decreto assinado pelo governador Wellington Dias no último dia 26 de janeiro restringiu até às 23 horas o funcionamento de bares e restaurantes e vedou a utilização de som ambiente, seja através de música ao vivo, som mecânico ou instrumental.

Manifestantes cobram flexibilização do decreto de isolamento social/Foto: José Maria Barros.
 

Em decreto assinado no dia 27 de janeiro, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), seguiu parte das restrições adotadas pelo governador Wellington Dias. Dentre elas a suspensão de atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e sociais, bem como as que funcionem como boates, casas de shows e quaisquer outras atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente aberto ou fechado, com ou sem venda de ingresso.

Manifestantes cobram posicionamento do poder público/Foto: José Maria Barros.
 

Reivindicação

Alegando que estão impedidos de trabalhar há quase um ano, os manifestantes pediram ao prefeito Gil Paraibano a flexibilização do decreto e garantiram que se isso não acontecer, promoverão novas manifestações.

Procurador do Município justifica as medidas restritivas/Foto: José Maria Barros.
 

Acompanhado de assessores o prefeito Gil Paraibano se dirigiu até os manifestantes e justificou que as medidas de restrições visam combater a pandemia do novo coronavírus e que ele, como gestor, não pode ir contra o decreto, pois se o fizer terá que se explicar ao Ministério Público.

Prefeito Gil Paraibano diz que não pode ir contra as medidas sanitarias/Foto: José Maria Barros.
 
Músicos anunciam novos protestos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também