Município de Picos recebe certificação do Selo Unicef
A cerimônia de entrega do troféu aconteceu em Teresina e reuniu representantes da gestão municipal
Picos recebe certificação do Selo Unicef / Foto: divulgação
Na última terça-feira (03), o município de Picos foi agraciado com o troféu e a certificação do Selo UNICEF – Edição 2021-2024. A cerimônia de entrega ocorreu na capital Teresina e reuniu representantes de diversos municípios, além de autoridades estaduais e da equipe do UNICEF.
A primeira-dama e secretária de Educação de Picos falou sobre o comprometimento da gestão do prefeito Gil Paraibano em proporcionar políticas públicas efetivas voltadas para as crianças e jovens do município.
“Estamos aqui para receber a certificação do Selo Unicef, edição 2021-2024. Na gestão do Prefeito Gil Paraibano, crianças e adolescentes são prioridades – destacou.

O prefeito Gil Paraibano falou sobre a certificação. “O Selo Unicef tem uma grande importância porque atesta a responsabilidade da gestão municipal em promover ações e políticas públicas para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes por esse reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho certo. Essa geração será o futuro de Picos e precisamos cuidar muito bem dela. Agradeço a todos os secretários, servidores e famílias picoenses que confiaram na nossa gestão” – ressaltou.
O deputado estadual licenciado e secretário municipal de Saúde, Aldo Gil parabenizou o município pelo resultado.
“Parabenizo a cidade de Picos e todos os secretários que abraçaram essa causa desde o início da gestão do prefeito Gil Paraibano em 2021. Tanto a Saúde, como a Educação e Assistência Social. Foi à soma de esforços de todos que resultou nessa certificação’- enfatizou.

A Secretária de Assistencial Social, Wiânika Alencar, parabenizou todos os envolvidos.
“Quero parabenizar o prefeito Gil Paraibano por conquistar a certificação do Selo Unicef, isso demostra que o município através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social prioriza a garantia dos direitos da criança e adolescente, proporcionado à qualidade de vida e combatendo a vulnerabilidade social” – comentou.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!