• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

MP recomenda cancelamento de vaquejada programada para acontecer em Jacobina do Piauí

Vaquejada está programada para acontecer nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Jacobina do Piauí

Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, da promotoria de justiça de Paulistana, recomendou que uma vaquejada programada para acontecer nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Jacobina do Piauí seja cancelada.

O promotor levou em consideração o decreto estadual que proíbe realização de eventos que possam gerar aglomerações como medida de prevenção ao novo coronavírus.

"A realização de festas pela gestão pública e privada em locais e vias públicas (praças, parques, avenidas, pontes, orla marinha, praias, clubes com capacidade acima de 100 pessoas etc.), tendo em vista a probabilidade desses eventos angariar um grande público, contribuindo para aglomeração e potencialização da transmissão do SARSCoV-2", citou na portaria.

A recomendação foi expedida à pessoa física de Deomar, responsável pelo evento IV Vaquejada, em seu Parque de Vaquejada Pai e Filho, situado em Jacobina, em cumprimento às disposições de ordem constitucional, legal, administrativas e de natureza sanitária acima referidas e outras com ela convergentes.

Conforme denúncias encaminhadas à promotoria, há a real possibilidade de que no local do evento não atendam integralmente às disposições legais.


Cópia da recomendação/Foto: Rrprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também