• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Morre em Teresina aos 76 anos o professor Valdir Soares

O professor Valdir Soares estava bastante debilitado desde o ano passado, quando sofreu um infarto

Professor Valdir Soares / Foto: Arquivo pessoal

Morreu em Teresina na noite desta quarta-feira, 7 de maio, aos 76 anos, o professor Valdir Soares dos Santos, mais conhecido como Professor Valdir.

Segundo familiares, Professor Valdir estava bastante debilitado desde o ano passado, quando sofreu um infarto. Agora, passou mal, precisou ser levado ao hospital e foi para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca.

Considerado um dos nomes mais respeitados da área da Educação no Piauí, Valdir Soares dos Santos era professor da disciplina de História, onde lecionou por diversas escolas particulares e da rede pública em Teresina, desde a década de 90.

Além de professor, se tornou empresário e inaugurou escolas da rede privada e cursinhos, que foram um sucesso, com muitos alunos e contribuindo para que muitos destes tivessem êxito em vestibulares e concursos Piauí afora.

Mais recentemente fez parte da equipe que administrava os cursos noturnos de aulas intensivas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo do Estado. Ele era o coordenador do Programa Intensivão da Seduc e era comum ser convidado para conceder entrevistas abordando temas de provas e redação do Enem.

Os familiares convidam para o velório que acontecerá até às 16h desta quinta-feira (08/05), na Funerária Lótus, localizada na avenida Miguel Rosa, zona Centro / Sul de Teresina. O sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Recanto da Saudade, localizado às margens da BR-343, na saída da zona Leste da cidade.


Professor Valdir Soares deixa legado na educação/Foto: Diulgação.
 

Fonte: OitoMeia
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos