Morre em Teresina aos 62 anos o médico picoense Oscarzinho
Oscar Neiva Eulálio Filho estava internado há várias dias em Teresina e morreu na manhã de hoje, 11
Médico Oscar Neiva Eulálio Filho-Oscarzinho / Foto: Arquivo pessoal
Depois de vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital ProntoMed Adulto, em Teresina, morreu nas primeiras horas deste domingo, 11 de junho, em Teresina, o médico Oscar Neiva Eulálio Filho, mais conhecido como Oscarzinho. Ele iria completar 63 anos no próximo dia 20.

De família tradicional na política picoense, Orcarzinho era filho do também médico e ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual Oscar Neiva Eulálio, que faleceu aos 89 anos de idade no dia 24 de julho de 2020.
Oscarzinho nasceu no dia 20 de junho de 1960 em Salvador-Bahia, mas, passou a maior parte de sua vida em Picos, terra natal do seu pai.
.jpg)
O corpo de Oscarzinho, que era cirurgião plástico e clínico geral, chegou a Picos na manhã de hoje e está sendo velado no Salão do PAL, na rua do Cruzeiro. O cortejo fúnebre sairá as 15h30 e passará em frente ao Hospital DR. Oscar e depois seguirá para Igrejinha do Coração de Jesus, onde acontecerá a celebração antes do sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Suplente de vereador
Nas eleições de 2020 Oscarzinho concorreu a uma cadeira na Câmara Municipal de Picos e, conquistou 96 votos, equivalente a 0,23% dos votos válidos, sendo o 53º mais bem votado entre todos os concorrentes. Com esse desempenho ele ficou na sétima suplência do Progressistas, que elegeu cinco vereadores.

Repercussão
A morte de Oscarzinho teve ampla repercussão em Picos. Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho postaram mensagens se solidarizando com a família.

O prefeito de Picos Gil Paraibano (PP) decretou luto oficial por três dias no município e também publicou mensagem de solidariedade à família de Oscarzinho.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, médico Eriberto Leal de Barros Filho (PP), também emitiu nota se solidarizando com a família de Oscarzinho.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piaui (Simepi) também emitiu nota de pesar pela morte de Oscrzinho.

Nota de pesar do Simepi/Foto: Divulgação.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!