Morre em Teresina aos 52 anos a professora picoense Adnaid Rufino
Educadora e sindicalista foi encontrada morta às 10 horas da manhã de hoje, dia do seu aniversário
Professora e sindicalista Adnaid Rufino / Foto: José Maria Barros
A professora e sindicalista Adnaid de Moura Rufino foi encontrada morta por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 27 de outubro, data em que completaria 52 anos de idade. Ele estava em casa em Teresina. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, após os exames de praxe será liberado para família providenciar o velório e sepultamento.
Professora das redes estadual e municipal de ensino, Adnaid Rufino também se destacou como sindicalista. Por vários anos, ela liderou manifestações de protesto em defesa dos direitos dos educadores de Picos.
Em janeiro de 2021, Adnaid Rufino foi fundamental na vitória da oposição nas eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sinderm), que há mais de uma década estava sob o comando de um mesmo grupo. Na ocasião, foram eleitos os professores José Vidone da Silva Martins como presidente e João Antônio de Sousa, vice-presidente.
Em junho deste ano Adnaid Rufino foi candidata à vice-presidente do Sinte Estadual, em chapa encabeçada pelo professor Sinésio Soares, ficando na segunda colocação na disputa.
No ano de 2020 a professora Adnaid Rufino enveredou pela política partidária candidatando-se a vereadora de Picos pelo PDT. Nas urnas ela obteve 112 votos, equivalente a 0,27% dos votos válidos.
Lamentou
O presidente do Sindserm e do Sinte Regional de Picos, professor João Antônio de Sousa, lamentou a morte de Adnaid Rufino e classificou a colega como uma companheira de luta sindical.
Por causa da morte de Adnaid Rufino, o Sindserm de Picos cancelou a Festa do Servidor Público Municipal de Picos que seria realizada nesta segunda-feira, 27, no Clube do Sinte Regional.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!