Morre em Picos aos 83 anos o popular Zé do Alho
Natural de Bocaina, José de Aquino Dantas, Zé do Alho, foi comerciante em Picos por mais de 40 anos
Morre o popular Zé do Alho / Foto: Arquivo pessoal
Faleceu em Picos por volta das 15h30 desta sexta-feira, 3 de janeiro, o comerciante José de Aquino Dantas, o popular Zé do Alho. Ele tinha 83 anos de idade e deixa esposa, cinco filhos e quinze netos
O corpo está sendo velado no Pax União e amanhã seguirá para Bocaina, sua cidade natal, onde acontecerá o sepultamento à tarde.

José de Aquino Dantas, o popular Zé do Alho, completou 83 anos de idade no último 17, disse de novembro. Por mais de 40 anos ele foi fabricante de sorvete e de picolé em Picos, com ponto comercial localizado na rua Francisco Pereira.

Quando perguntado sobre ser chamado de Zé do Alho, ele explicava que o apelido surgiu quando ainda era criança, porque trabalhou plantando e vendendo alho desde os 10 anos, com o pai na vizinha cidade de Bocaina.

Ele também lembrava que, em 1976 por influência de um homem que nem mesmo conhecia e, que lhe havia sugerido abrir uma sorveteria alegando ser um negócio rentável, o mesmo comprou sua primeira máquina de sorvetes que inicialmente não sabia manusear, mas que com o tempo lhe deu bons frutos.

Por muito tempo Zé do Alho foi membro da diretora da Sociedade Civil Picoense Clube.
A prefeitura municipal de Picos emitiu nota de pesar lamentando a morte de Zé do Alho.


Ele também foi agraciado com o título de cidadania picoense concedido pela Câmara de Vereadores.


Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!