• Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025

Morre em Picos aos 71 anos o líder comunitário Justino João da Silva

Residente no Morro da AABB, Justino João da Silva trabalhava no Sistema de Comunicação de Picos

Líder comunitário Justino João da Silva / Foto: José Maria Barros

Depois de alguns dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faleceu na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, o líder comunitário Justino João da Silva. Ele tinha 71 anos de idade e deixa a esposa Luíza Santos Silva, conhecida por Lindô, e quatro filhos: Eliene, Bonifácia, José e Erlândia.

O velório de Justino Silva foi realizado na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Morro da AABB, em Picos. Dezenas de moradores compareceram para dar o último adeus ao líder comunitário.

Após o velório em Picos, o corpo de Justino Silva foi transladado para o povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, onde será sepultado nesta sexta-feira, 16 de maio.

Justino João da Silva quando era mais jovem/Foto: Arquivo pessoal.
 

Natural da cidade de Patos do Piauí, Justino Silva morava em Picos há mais de 40 anos. Residia no Morro da AABB, onde foi presidente da Associação de Moradores do bairro por mais de uma vez.

Justino Silva trabalhava no Sistema de Comunicação de Picos desde o início da década de 90, atuando como operador de transmissor.

Líder comunitário

Com forte atuação em movimentos sociais, Justino Silva foi presidente da Associação de Moradores do bairro Morro da AABB, diretor da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários (FAMCC) e também integrou a direção do Movimento Popular de Saúde do Piauí (MOPS). 

Repercussão

A morte de Justino Silva repercutiu na Câmara Municipal de Picos. Na sessão ordinária desta quinta-feira, 15, vários vereadores destacaram sua trajetória como líder comunitário e o legado deixado por ele.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também