Morre em Araripina aos 66 anos ex-atacante da Sep Roberto
Apelidado pelos torcedores como Lurdona, Roberto foi centroavante da Sep nos anos de 76 e 77
Ex- jogador da Sep, Roberto / Foto: Aquivo pessoal
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Vítima da Covid-19 faleceu ontem, 22 de março, em Araripina-Pernambuco, aos 66 anos de idade, o ex-centroavante da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Roberto, apelidado pelos torcedores como Lurdona.
Segundo informações da família, Roberto estava internado desde o dia 2 de fevereiro e ontem, 22 de março, veio a óbito em Araripina-Pernambuco em consequência do coronavírus.

Ex-atletas que atuaram com Roberto na Sep lamentaram a sua morte e destacaram as qualidades dele como jogador de futebol e como ser humano, que construiu muitas amizades em Picos, dentre elas com o ex-jogador Fogoió de Zequinha, já falecido. Exímio cabeceador e bom porte físico fazia muitos gols.
Roberto integrou o elenco da Sep na sua fundação em fevereiro de 1976 e atuou pelo clube até o final de 1977, quando deixou a cidade de Picos e se mudou para Araripina-Pernambuco. Jogou também futsal, onde atuava como pivô.
No período em que esteve na Sep, Roberto atuou ao lado de vários atletas que fizeram história no clube como Fogoió de Zequinha, Torino, Lourenço Fontes, Jãoão Henrique, Badu, Brás, dentre outros
Nesta formação da Sep em jogo no Estádio Municipal Helvídio Nunes, Roberto aparece ao lado de atletas sempre lembrados pelos torcedores do clube.

Perfil
Natural de Estância, no Sergipe, Roberto Chegou a Picos em 1975 e trabalhou nas Indústrias Coelho S/A. Fez parte do elenco da Sep desde a sua fundação até o final de 1977, quando se mudou para Araripina-Pernambuco. Lá, casou-se e teve três filhos, sendo dois homens e uma mulher.

.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!