Médico picoense Lucélio Monteiro morre afogado na Praia de Barra Grande
Natural da cidade de Picos, era filho da ex-secretária municipal de Cultura, professora Lúcia Monteiro
Médico Lucélio Monteiro / Foto: Arquivo pessoal
O médico Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, de 41 anos, morreu afogado no fim da tarde desta segunda-feira (29) na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Segundo familiares, ele comemorava seu aniversário na cidade.
De acordo com testemunhas, o médico, natural de Picos, entrou no mar próximo de um restaurante e não conseguiu retornar. Populares acionaram as autoridades, que iniciaram as buscas imediatamente. Antônio Lucélio foi ao litoral piauiense para comemorar seu aniversário, que foi sábado (27), com a esposa e filhos.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de Lucélio Monteiro foi encontrado cerca de 3 quilômetros do ponto onde havia desaparecido, já sem vida, em direção ao Pontal da Barra. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para realizar os procedimentos e a remoção.
A área foi isolada até a conclusão do trabalho da perícia. O corpo foi encaminhado ao IML de Parnaíba, onde passsou por exames cadavéricos antes de ser liberado para o velório e sepultamento em sua terra natal, Picos.
A confirmação da morte do médico Lucélio Monteiro foi divulgada no início da noite desta segunda feira, 29, e causou enorme comoção em Bom Jesus e em toda a região.
Filho de Picos
Natural de Picos, o médico Lucélio Monteiro residia na cidade de Bom Jesus-Piauí, onde construiu uma carreira sólida na medicina e era amplamente respeitado por sua dedicação à profissão.
O médico Lucélio era filho da ex-secretária municipal de Cultura de Picos, Lúcia Monteiro e sobrinho do suplente de vereador José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (Progressistas).
Ele deixa a esposa e quatro filhos: Lucia Vitória, 16 anos; João Miguel, 12 anos; Ana Lys, 5 anos e Ana Laura, de 4 anos.
Velório
O corpo de Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro foi transladado para sua terra natal, Picos. O velório acontece no PAFASA e o sepultamento ocorrerá no cemitério São Pedro de Alcântara, às 17h30.
Maralígia Monteiro, que é prima do médico, disse que a família está destroçada e sem acreditar na morte de Lucélio. “O que podemos falar do Lucélio é que era um bom filho, um bom marido, um bom profissional e acima de tudo um excelente pai”, disse Maralígia.
O médico Lucélio Monteiro era clínico geral com especialização em imagens e, atuava no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus, além de prestar serviços em cidades vizinhas.
Nota de pesar
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) lamentou a morte do médico Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, de 41 anos, vítima de afogamento na praia de Barra Grande, litoral do estado. Natural de Picos, ele se formou em 2013 pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e atuava em Bom Jesus.
Nota de pesar do CRM-PI/Foto: Divulgação.
Com informações do Cidade Verde.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!