Lixo e entulho se acumulam nas ruas de Picos e moradores protestam
Moradores reclamam que a Prefeitura demora muito para fazer a coleta, por isso o lixo e o entulho se acumulam
Lixo e entulhos acumulados já tomam metade da rua Osvaldo Cruz / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Sem que nenhuma providência seja tomada pelo poder público municipal para ao menos minimizar o problema, pilhas de entulho e de lixo se acumulam na rua Osvaldo Cruz, em Picos, e já tomam metade da via, que tem um tráfego intenso de veículos e de pedestres.
Colchões, potes de barro, restos de móveis, pneus, vasos sanitários e outros entulhos são encontrados no lugar, podendo servir como criadouros de mosquitos, aumentando os riscos de dengue para a comunidade.
Segundo o comerciante Lourival Carvalho, proprietário do Mercantil Triunfo, na época do inverno a rua Osvaldo Cruz recebe um volume de água muito grande e, como de uns tempos para cá começaram a colocar lixo no cruzamento com a rua Sete de Setembro, já está acumulando muito detrito.
“As pessoas podam árvores e colocam lá, outros põem sacos de lixo e até animais mortos, só que a Prefeitura está passando de duas a três semanas sem fazer o recolhimento. Quando chove forte desce todo o lixo, areia, galhos de árvores, entram nas bocas de lobo e entopem as galerias, fazendo com que a água ameace invadir as residências” – contou.
Lourival Carvalho disse ainda que recentemente passaram a fazer o mesmo no cruzamento das ruas Francisco Pereira com João XXIII, onde o acúmulo de detritos na subida do morro já está tomando dois terços da via.
Ele ressaltou que os moradores já foram reclamar na Prefeitura para impedir que se coloque lixo nesses locais, mas nada foi resolvido em relação a isso, pois até os restos da capina das ruas são colocados pelos servidores do município. Como solução, Lourival Carvalho pede que a coleta seja feita diariamente, evitando assim o acúmulo de entulho e detritos.
VEJA MAIS FOTOS!
Antonio Carlos Oliveira
É cobrado do poder Público uma ação, mas na verdade quem tem que se conscientizar nesse caso são os próprios moradores dessa Região, O pode público faz sua parte ma a população também precisa cooperar. não adianta nada se os pessoas jogam to tipo de lixo na cidade. essas pessoas são culpadas por elas mesmas fazerem isso.