• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Lixão do Valparaiso pega fogo e fumaça atinge centenas de moradores

O fogo começou na madrugada deste domingo, 29, e fumaça se espalhou por uma grande extensão

Lixão do Valparaíso pega fogo mais uma vez / Foto: Associação de Moradores do Valparaíso

Por José Maria Baros

A comunidade do Valparaiso enfrenta mais um problema causado pelo lixão instalado pela Prefeitura de Picos no local. Na madrugada deste domingo, 28, o lixo acumulado pegou fogo mais uma vez e a fumaça se espalhou por uma grande extensão, chegando até a Baixa dos Moura, prejudicando centenas de moradores.
    
A informação foi confirmada pela presidente da Associação de Moradores do Valparaiso, professora Rosilene Moura. Ela disse que as chamas começaram na madrugada deste domingo e até o meio dia de hoje ainda tinha muita fumaça.

Fogo começou na madrugada deste domingo/Foto: Associação de Moradores do Valparaíso.
 

Rosilene Moura informou ainda que a Prefeitura de Picos enviou tratores para jogar areia em cima e tentar controlar o fogo, que estava bastante alto. 

Essa não é a primeira vez que a comunidade sofre com incêndios no Lixão do Valparaiso, que é tratado pela administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), como aterro sanitário.

Fogo atinge lixão do Valparaíso/Foto: Associação de Moradores do Valparaíso.
 

Gerenciamento do lixão

No último dia 13 de junho, a Prefeitura de Picos celebrou um contrato no valor de R$ 619.753,61 para gerenciamento do aterro sanitário do município [Lixão do Valparaíso]. A empresa contratada foi Vagner Leal Ibiapino-ME (Concretize Construtora).
    
A vigência do contrato, celebrado pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vai desde a assinatura no dia 13 de junho, até 31 de dezembro de 2019, o que dá um valor mensal de R$ 85.536,23. 

CONTRATO DE GERENCIAMENTO


Cópia do extrato de contrato/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

2 Comentários

  1. Adriana

    Vamos compartilhar essa matéria para que as autoridades tomem providências e busquem uma solução em prol da população.

Veja Também