• Sábado, 05 de Julho de 2025

Governo inicia reforma do prédio da 9ª Gerência Regional de Educação em Picos

Obra está sendo executada pela Construtora Aguiar, que tem um prazo de 180 dias para concluir o serviço

Começa reforma do prédio da 9ª GRE / Foto: José Maria Barros

JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Depois de muita expectativa da comunidade escolar, o governo do estado deu início à obra de reforma e construção do prédio da 9ª Gerência Regional de Educação, em Picos. O imóvel está desocupado desde janeiro de 2016, após sua estrutura ser condenada pelo Corpo de Bombeiros.

Construtora tem prazo de 180 dias para concluir a obra/Foto: José Maria Barros.
 

A obra foi autorizada pelo governador Wellington Dias (PT) e está sendo executada pela Construtora Aguiar, que tem um prazo de seis meses para concluir o serviço.

A reforma e construção da 9ª GRE, em Picos, faz parte do Pro-Piauí – Pacto pela Retomada Organizada e a obra custará R$ 818.716,16, recursos de precatórios do Fundef.

Prédio da 9ª GRE começa ser reformado/Foto: José Maria Barros.
 

Em visita in loco ao prédio no início da tarde desta terça-feira, 9 de fevereiro, a reportagem do Informa Picos constatou a presença de operários da construtora responsável pela obra fazendo a limpeza do local, que se encontrava em completo abandono.

Local onde funcionava o auditório/Foto: José Maria Barros.
 

Localizado no cruzamento das ruas Osvaldo Cruz com Monsenhor Hipólito, no centro de Picos, o prédio foi por muitos anos à sede da Unidade Escolar Coelho Rodrigues e, por último estava abrigando a 9ª GRE, mas, foi desocupado em janeiro de 2016 por recomendação da Defesa Civil.

Prédio estava abandonado há seis anos/Foto: José Maria Barros.
 
Governador assina ordem de serviço/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos