Governo do Piauí não pagará retroativo do reajuste salarial aos professores
Reajuste concedido pelo Governo do Estado será pago a partir de maio, sem o acréscimo do retroativo
Professores da rede estadual não terão acréscimo salarial no retroativo / Foto: divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE) informou que os professores do estado não receberão o pagamento retroativo do reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado. Segundo Paulina Almeida, presidente do SINTE, o reajuste será pago a partir de maio de 2025, mas sem incluir os valores retroativos. A sindicalista afirmou que houve tentativas de negociação, mas o governo estadual não reconheceu a dívida.
Na última semana, os professores estaduais encerram uma greve de 17 dia após aceitaram a proposta de reajuste salarial, que prevê um aumento de 6,77% a 10,27% nos vencimentos da categoria. A proposta foi aprovada em assembleia realizada no dia 12 de março pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte Piauí).
A maioria dos profissionais decidiu pela suspensão do movimento. A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou os avanços nas negociações e afirmou que o movimento deu o primeiro passo em direção à valorização profissional. “Consideramos que, graças ao movimento grevista, conseguimos avançar em alguns pontos, que precisam ser consolidados”, comentou.
Portal O DIA
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!