• Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025

Governo do Piauí não pagará retroativo do reajuste salarial aos professores

Reajuste concedido pelo Governo do Estado será pago a partir de maio, sem o acréscimo do retroativo

Professores da rede estadual não terão acréscimo salarial no retroativo / Foto: divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE) informou que os professores do estado não receberão o pagamento retroativo do reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado. Segundo Paulina Almeida, presidente do SINTE, o reajuste será pago a partir de maio de 2025, mas sem incluir os valores retroativos. A sindicalista afirmou que houve tentativas de negociação, mas o governo estadual não reconheceu a dívida.

Na última semana, os professores estaduais encerram uma greve de 17 dia após aceitaram a proposta de reajuste salarial, que prevê um aumento de 6,77% a 10,27% nos vencimentos da categoria. A proposta foi aprovada em assembleia realizada no dia 12 de março pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte Piauí).

A maioria dos profissionais decidiu pela suspensão do movimento. A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou os avanços nas negociações e afirmou que o movimento deu o primeiro passo em direção à valorização profissional. “Consideramos que, graças ao movimento grevista, conseguimos avançar em alguns pontos, que precisam ser consolidados”, comentou.

Portal O DIA
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos