Filha de Fátima Sá é cotada para assumir Secretaria do Trabalho em Picos
Advogada irmã do prefeito de Bocaina deve assumir pasta vaga desde a exoneração da enfermeira Glória Saunders
Fátima Sá deve indicar nova secretária do Trabalho e Assistência Social de Picos / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
A advogada Elayne Rejane de Sá Barros está cotada para assumir o comando da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos. Ela é filha da suplente de vereadora, Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PCdoB), aliada do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).
A pasta está vaga desde o último dia 27 de julho quando a enfermeira Maria da Glória Saunders Martins foi exonerada pelo prefeito Padre Walmir após rompimento com o grupo político do pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o nome de Elayne Barros foi logo apontado como o preferido para substituir Glória Saunders na Secretaria do Trabalho e Assistência Social. No entanto, ela estaria relutando em razão de ocupar a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda, Planejamento e Finanças de Bocaina, na gestão do seu irmão, médico Erivelto de Sá Barros (Progressistas).
Esse empecilho, porém, já foi superado, pois, nesta segunda-feira, 3 de agosto, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios cópia da exoneração de Elayne Rejane de Sá Barros da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda, Planejamento e Finanças de Bocaina.
A portaria de exoneração foi assinada no último dia 31 de julho pelo prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, com efeitos jurídicos e legais a partir da mesma data.
.png)
Cópia da portaria de exoneração de Elayne Barros/Foto: José Maria Barros.
Atribuições
Compete à Secretaria do Trabalho e Assistência Social a gestão da Política Municipal de Assistência Social, orientada para a valorização humana e qualificação profissional, cabendo-lhe gerir a Política Municipal de Assistência Social, difundindo-a, coordenando-a e executando-a, com o objetivo de garantir a promoção, prevenção, inclusão e proteção social aos segmentos populacionais em estado de vulnerabilidade, em sintonia com as esferas estadual e federal, em parceria com a sociedade civil, com atenção especial ao núcleo familiar. Cabe ainda, executar a Política do Municipal relacionada à Cidadania e aos Direitos Humanos, de forma articulada com o Governo Estadual e Federal, bem como com a sociedade civil, estabelecendo parcerias, redes de colaboração, canais de participação e controle social; desenvolver ações afirmativas, com base na prática de programas concretos, voltados aos grupos desfavorecidos por sua condição de classe, sexo, raça, etnia, origem e orientação sexual, com oportunidades concretas que garantam seus direitos.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!