Jornalista nacional diz que Wellington Dias quer o filho na chapa de vice de Rafael Fonteles
Segundo Leandro Manzzini, ministro nega, mas fontes afirmam que Dias não abre mão da indicação
Wellington Dias quer o filho como vice de Rafael Fonteles / Foto: Portal Esplanada
Segundo o colunista Leandro Manzzini, do portal Esplanada, em Brasília, a indicação para vice na chapa de reeleição do governador Rafael Fonteles (PT) ainda está aberta e tem causado embaraços dentro do PT no Piauí.
O jornalista publicou na última quinta-feira (06) que o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), defende que seu filho, o médico Vinícius Dias, seja o escolhido para o posto.
De acordo com Manzzini, mesmo negando publicamente, fontes próximas ao ministro asseguram que ele não abre mão da indicação do filho. O governador Rafael Fonteles, por outro lado, resiste à proposta e pretende manter o atual secretário de Educação, Washington Bandeira, como candidato a vice-governador na sua chapa.
A coluna afirma ainda que essa divergência política também estaria interferindo no andamento de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões solicitado pelo governo do Piauí, que estaria "travado" enquanto não houver definição sobre o vice.
Nota do colunista
O ministro Wellington Dias (MDS) jura que não é verdade, mas fontes seguras da Coluna informam que ele quer seu filho como vice na futura chapa da tentativa de reeleição do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI). É o jovem médico Vinicius Dias, mas o governador resiste ao pedido e planeja sacramentar o atual secretário de Educação, Washington Bandeira, na chapa. O caldo entornou na mesa dos aliados: a cria (Fonteles) se voltou contra o criador (Wellington Dias). Neste cenário, o ministro, que ajudava o governador a obter um empréstimo de R$ 2,5 bilhões para o Estado, agora faz vista grossa – até que o governador avalie, claro, com mais atenção a indicação para a chapa.
Fonte: Lupa1



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!