• Sexta-Feira, 06 de Fevereiro de 2026

Fábio Novo chama Ciro Nogueira de Judas e descarta acordo com Lula no Piauí

A declaração foi feita após matéria na Folha sobre aproximação de Lula e o ex-ministro de Bolsonaro

Fábio Novo chama Ciro Nogueira de Judas Iscariotes / Foto: divulgação

O presidente do PT Piauí, deputado estadual Fábio Novo, reagiu de forma dura nas redes sociais às especulações sobre uma possível reaproximação política entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP). 

Em publicação, o parlamentar petista classificou Ciro como um “Judas Iscariotes” e afirmou que, no PT do Piauí, não há qualquer possibilidade de retomada de diálogo com o ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro.

Segundo Fábio Novo, Ciro Nogueira teria mudado de posição política em diferentes momentos, inclusive em relação ao presidente Lula e ao então governador Wellington Dias.

O deputado também resgatou episódios do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, acusando Ciro de ter mudado de posição de forma oportunista. “Não me esqueci da cena dele beijando a mão da Dilma pela manhã, jurando fidelidade, e à noite mudando de lado e se tornando um dos principais articuladores do impeachment”, afirmou.

Postagem de Fábio Novo/Foto: Reprodução.
 

Na publicação, Fábio também relembrou a passagem de Ciro pelo governo Jair Bolsonaro e afirmou que, na avaliação do PT do Piauí, o senador teria atuado de forma contrária aos interesses do estado. O deputado mencionou ainda embates políticos relacionados à liberação de recursos para o Piauí, que, segundo ele, ocorreram em um contexto de decisões judiciais favoráveis ao ex governador, Wellington Dias.

O presidente do PT do Piauí estendeu as críticas ao período do terceiro mandato de Lula. Segundo ele, Ciro teria prometido “colocar o presidente de joelhos” e articulado derrotas do governo no Congresso Nacional — estratégia que, de acordo com o petista, não teve sucesso.

Postagem de Fábio Novo/Foto: Reprodução.
 

Ao encerrar a manifestação, Fábio Novo foi categórico ao descartar qualquer reaproximação política, reforçando o tom de ruptura definitiva entre o partido e o senador do PP.

As declarações ocorrem em meio a movimentações de bastidores e especulações sobre rearranjos políticos nacionais e regionais, especialmente com foco nas eleições de 2026. Até o momento, Ciro Nogueira não comentou publicamente as falas do deputado.

Fonte: Piauí Hoje

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também