Marcos Buriti deixa situação e retorna ao grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano
Ex-vereador deixa a base de apoio do prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) e retorna para a oposição
Marcos Buriti retorna ao grupo político de Gil Paraibano / Foto: divulgação
Enquanto três vereadores eleitos pela oposição aderiram ao prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) menos de seis meses após a posse, o suplente Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti (PSD) fez o contrário. Ele deixou a situação e retornou ao grupo político de Gil Paraibano (MDB).
Marcos Buriti já havia integrado o grupo político do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano, chegando a ocupar o cargo de secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Ao assumir o mandato de vereador de Picos em setembro de 2022, Marcos Buriti se transformou em um dos mais ferrenhos críticos à gestão do então prefeito Gil Paraibano.
No dia 21 de fevereiro do ano passado, Marcos Buriti anunciou sua decisão de apoiar à candidatura de Pablo Santos (MDB), que acabou se elegendo prefeito de Picos.
Rompimento
Dez meses após Pablo Santos assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues, o ex-vereador Marcos Buriti anunciou sua saída da base governista e retorno ao grupo de Gil Paraibano, agora na oposição.
“Passados dez meses da posse, não fui procurado pelo grupo governista. Cheguei a buscar interlocutores do prefeito [Pablo Santos] algumas vezes, mas não houve sinalização positiva” – justificou Marcos Buriti.
“Além do desprezo que recebi do grupo governista, tenho uma amizade de mais de trinta anos com Gil Paraibano. Comecei a fazer política com ele, então resolvi segui-lo e vou votar nele e nos candidatos que ele apoiar” – anunciou.
Candidato à reeleição no pleito de outubro do ano passado, Marcos Buriti obteve 242 votos, equivalente a 0,53% dos votos válidos e ficou na sexta suplência do PSD, que elegeu dois vereadores.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!