Fiéis ficam no escuro e missa é celebrada à luz de velas em Acauã
Caso aconteceu em Acauã durante a abertura da Primeira Visita Pastoral do bispo dom Plínio José Luz
Fiéis assistem missa à luz de velas em Acauã / Foto: divulgação
Fiéis da cidade de Acauã, no Piauí, ficaram no escuro na última quarta-feira, 27 de novembro, durante a abertura da 1ª Visita Pastoral do bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, à Paróquia São Francisco de Assis. A missa precisou ser celebrada à luz de velas após a queda de energia no início das leituras.
O bispo dom Plínio chamou atenção para um problema que afeta diretamente a população local, que é a falta de energia elétrica, mesmo em uma região que abriga um dos maiores parques eólicos do Nordeste.
“Durante as leituras já ficou praticamente sem energia! No Piauí, se encontra um dos maiores parques eólicos do Nordeste. São centenas de torres que geram energia. Quando começa a usar os aparelhos, cai a energia. O povo fica no escuro” – afirmou dom Plínio José.
Moradores também confirmaram a rotina de apagões na cidade de Acauã. “Aqui todos os dias acontece isso. Sempre vem e volta, mas nós ficamos no escuro. Não usamos mais nada, porque só tem a conta no final do mês para pagar” - afirmou uma fiel que participava da missa à luz de velas.
Fonte: Clubenews



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!